Afinal, o que é estilo boho?

Os vestidos estilo boho é um dos modelos que mais tiram suspiros das mulheres, mas o que poucas sabem é dizer o nome específico desse estilo. A gente até sabe descrever o que gosta nesses vestidos, temos vários modelos salvos, mas afinal: o que é o estilo boho ou boho chic?

Vou contar tudinho sobre ele aqui pra você, mas já adianto que é o preferido das noivas com espírito livre!

Vestido de noiva na cor blush leve fluido em camadas na barra da saia

Como surgiu o estilo boho?

O boho surgiu da mistura entre o hippie, o romântico, o folk, a cigana, que tem como característica marcante entre todos os estilos a liberdade, o movimento – traço notável também nos vestidos!

O vestido estilo boho tem  inspiração das pessoas bohêmias, com jeito despreocupado de ser, estilo artístico como os músicos da época.

E é exatamente disso que gostamos também nos vestidos… a leveza, liberdade, e o movimento.
Por isso que os vestidos bohos carregam características diferentes do comum. Pela liberdade de se expressar, de ousar e de transformar.

Vestido de noiva estilo bohochic saia em camadas e tule

Características marcantes do vestido estilo boho chic

  • Os cortes comuns de saia estilo boho é o evasê, princesa, sereia, ou reto.. desde que tenha movimentos leves e muita fluidez.
  • Elementos marcantes no vestido são as franjas, o tule, com pouco brilho, os detalhes em pedrarias, a cor off white e os bordados.
  • A saia costuma ter pouco volume pra garantir o balanço, movimento e fluidez do vestido que tanto as noivas gostam.
  • As rendas são delicadas e românticas no estilo floral, algo que combine com ambiente campestre.
  • Cauda do vestido é menor se comparada a uma noiva clássica.
  • Os tecidos indicados são tule, sede, crepe, trabalhos aplicados em macramê e crochê.

 O look da noiva boho

A noiva estilo boho chic é desprendida dos protocolos tradicionais dos casamentos clássicos.

Ela pode escolher se casar na igreja, mas tudo ao seu redor terá um ar de leveza, sem exageros no glamour. Simples e sofisticado ao mesmo tempo, sabe?

Vestido de noiva renda estilo bohochic decote V nas costas

O mesmo para a maquiagem que terá como propósito realçar a beleza com naturalidade, principalmente se o casamento for durante o dia.

Os acessórios podem ser com flores naturais, os headbands são bem vindos e trazem uma proposta hippie no look, com penteados semi presos, tranças, coques baixos ou desconstruídos.

Até mesmo seus sapatos terão

Mas a noiva boho chic não deve ser considerada um estilo simplista ou minimalista. Muito pelo contrário, ela carrega lembranças riquíssimas nos detalhes em seu vestido, em sua beleza natural e ao redor do todo casamento.

Vestido de noiva boho ou vintage – Qual escolher?

 

Boho também pode ser chic?

Claro que sim… Nada impede de uma noiva estilo boho ser chique!

Tanto que esse estilo não impede da noiva se casar na igreja numa celebração durante a noite. Basta a noiva e sua estilista reforçarem os elementos  escolhidos no vestido que remetem à cultura do estilo estilo, e torná-los mais nobres.

Vestido de noiva estilo bohochic bordado

Vestido de noiva romântico com bordados e desenhos geométicos

O brilho, as pedrarias, e os bordados fizeram parte de todas os tipos de culturas que antecederam o boho chic. Essa será uma noiva com muita leveza em seus movimentos e com um estilo luxuoso! Um arraso..

Impossível não se sentir inspirada com esses modelos, não é mesmo?

Então clique aqui , porque eu deixei esse link pra você se deliciar entre os vestidos lindos das estilistas. Estou torcendo pra que encontre um pra chamar de “seu”.

Envie seu
COMENTÁRIO