Tendência de Vestido de Noiva 2019 | 2020

Tudo o que uma noiva com planos para escolher seu vestido pra 2019 e 2020 precisa nesse momento é de um guia completo com todas as principais tendências, não é verdade?

Depois de tantos modelos lindos, delicados que vimos nesses últimos desfiles, nos casamentos das celebridades, nada melhor do que ter todos eles juntos!

E foi exatamente isso que fiz, com muito carinho me imaginando uma noiva bem ansiosa e querendo um overview de tudo o que passou e do que ainda está por vir ainda.

Eu já adianto que a sua wishlist (lista de desejos) deve aumentar um pouquinho, mas a notícia boa é que você vai passar por tudo o que há de tendência no mundo dos vestidos de noiva sem que nada fique pra trás – prometo! E o melhor: com certeza vai se imaginar, se ver de várias maneiras, até se identificar com o seu!

 

Um resumo do que vem por aí?

Tecidos delicados, muito romantismo e sensualidade, simplicidade e um destaque pra beleza natural! Em poucas palavras essa é a noiva 2019!

Vamos lá então?

 

Vestido com Flores 3D

Já tem um tempinho que as aplicações das flores 3D vem aparecendo nas coleções dos estilistas lá fora, mas esse ano a delicadeza e romantismo desse trabalho conquistou de vez os arranjos dos vestidos. Essa técnica é feita toda com o próprio tecido que dá aquele efeito de alto relevo. Tudo inspirado na perfeição e leveza da natureza.

Uma sugestão para as noivas menos românticas é substituir as flores por recortes em formato de  folhas, que não ficam tão evidentes no tecido, com um toque aparente mais sutil e mantém o diferencial, que é a proposta desse trabalho.

Uma particularidade desse trabalho é que ele tende a evidenciar e aumentar o volume da região. Então procure dar uma harmonia na escolha respeitando seu tipo de corpo ou preferindo por detalhes mais pontuais no seu vestido.

 

Minimalismo – valorização do mínimo

O vestido de noiva de Meghan Markle veio pra deixar uma mensagem marcante para todas as noivas: menos é mais. Até as que não aderem ao estilo minimalista passou a apreciar a beleza do simples, a valorizar os cortes e tecidos mais lisos, e o estilo “princesa” acabou se transformando para muitas num vestido mínimo e elementar.

 

Tule liso e Point d´esprit – Romance no ar

O tule liso ou point d´esprit – mais conhecido como poá (bolinhas), é um dos clássicos na alta costura e continuará dando seu charme em muitos vestidos em 2019.

Por ser um tecido leve, romântico e adaptável a várias estilos, combina com a noiva princesa, com as modernas, e também as que preferem os vestidos mais clean com uma saia fluída.

Sem contar o romantismo que ele passa. Essa é umas das escolhas atemporais…sai e entra épocas e sempre nos apaixonados por ele com se fosse a primeira vez!

 

Corpete – sensualidade de sempre e delicado como nunca!

Lembra que eu falei de um toque sensual e delicado? Taí!

 

A beleza da moda está no quanto ela se renova, o corpete é um velho conhecido, mas dessa vez numa versão repaginada, ainda com sua sensualidade, mas com uma delicadeza inexplicável.

 

Engana-se quem imagina que perderá o romantismo num vestido com corpete. Várias marcas trouxeram a tendência para as noivas com desejo de serem atraentes e ao mesmo tempo delicadas.

 

 

Decote V – como você nunca viu!

O decote V é um clássico, mas ele tem aparecido em desfiles de forma bem profunda, mostrando mais do que o normal, chegando até a linha da cintura. Então já deu pra notar que não estamos falando daquele discreto decote “V” que estamos acostumadas, agora quanto mais profundo, mais bonito ele será.

Com toda sensualidade deixando a mostra não só o colo, mas parte do umbigo. Um modelo perfeito para as noivas com poucos seios, e com o tronco mais fino, pois boa parte da atenção do seu vestido será atraída nesse decote.

Uma noiva estilo princesa

Pras noivas que um dia sonhou se casar com um vestido princesa, a boa notícia é que ele faz parte da coleção de tendências do momento! Então pode revirar suas lembranças e dar aquela atualizada no modelo com a manga comprida, saias bem volumosas em camadas, com tecido fluído ou os mais estruturados que sem dúvida será a mais perfeita princesa.

Vestido Gola Alta

Alguns elementos num vestido de noiva são pontos chaves pro romantismo e para  delicadeza, e a gola alta é um desses detalhes pras quem prefere o estilo comportada e até atemporal. A golinha alta traz mais seriedade ao visual e deixa qualquer modelo mais encantador.

E como a noiva é mais movida pela emoção do que pela temperatural atual do grande dia, nada a impede de usar a gola alta mesmo nos dias mais mais quentes.

 

 

Noiva com toque de cor

Não existe símbolo maior de noiva moderna do que inovar na cor do vestido. Fugir do branco ou do off white é expressar a autoafirmação e personalidade da noiva com romantismo e a delicadeza.

vestido-de-noiva-nude-rose

Embora essa ainda seja uma tendência tímida nas escolhas, mas aos poucos o vestido de noiva com cor vem conquistando as noivas que gostam de quebrar regras.

Principalmente quando a proposta é surpreender, como foi o vestido de noiva da influenciadora Karol Pinheiro, que foi tingido no chá e que mesmo assim, manteve o romantismo e acima de tudo, a personalidade e delicadeza da noiva.

vestido-de-noiva-karolpinheiro-nude

 

Noivas com laços – eterno romantismo

Graciosos elementos num vestido de noiva é o que destaca o romantismo e feminilidade no modelo, e o laço é  um desses detalhes. Com o papel de encantar os vestidos clássicos e também de devolver a delicadeza pros mais ousados,  os laços tem sido um dos queridinhos pelas noivas. Numa variedade infinita de estilos e tamanhos é algo que renova e parece sempre atual.

Capa medieval

Dia a dia o visual da noiva clássica vem se transformando com a chegada de novas tendências por conta dos mais  variados espaços e lugares que hoje as noivas escolhem para dizer seu “sim”,  e isso também vale para os acessórios, que fazem parte de toda composição look da noiva.

O véu tradicional vem sendo trocado pelas modernas capas. É uma peça que ainda dará o encantamento no caminhar fluído da noiva, mas com uma proposta singela ao medieval.

 

A pureza do Retrô

Com ar de leveza e um estilo atemporal, o vestido de noiva retrô é uma maneira de deixar as noivas ainda mais românticas e serenas, com características delicadas que marcaram épocas e que garantem o estilo e individualidade da noiva.

 

Mangas com detalhes

Algo que poderia ser simples, se tornou o toque especial de muitos vestidos. As mangas separadas e cheias de charme vem atraindo atenção de muitas noivas.

Mesmo sendo um clássico em quase todos os modelos, as manguinhas delicadas e românticas transformam o padrão em puro romantismo e também pode ser a saída para quem não gosta de expor totalmente os braços.

Franjas e Plumas

O balanço e a leveza dos vestidos com franjas ou com plumas remetem às mulheres ousadas e charmosas. E qual é a mulher que não gosta de se sentir assim?

Então, se esse é seu perfil, aproveite a tendência com esse movimento nos pequenos detalhes da manga do vestido, no ombro, ou na barra da saia com um simples andar.

 

Seu estilo está sempre na moda

Mas assim … se aquele seu modelo preferido não estiver entre as tendências de vestidos de noiva 2019, não tem problema! O seu estilo nunca sai de moda!

Esse modelo de vestido que a Samara Costa (SCards) usou em seu casamento em 2018, me chamou bastante atenção. Quem acompanha seus posts  nas redes sociais deve ter notado que a Samara usa muito esse estilo de manga em seu dia a dia, e quando vi a primeira foto do casamento achei que tinha “a cara dela” e que a estilista Luciana Collet trouxe muito de sua personalidade no vestido de noiva.

Quantos vestidos encantadores né?

Espero que eles façam parte da sua lista de inspirações e desejos, e quem sabe poder virar realidade? ♥

 

 

 

Envie seu
COMENTÁRIO