Vestido de noiva liso simplesmente elegante!

Está considerando casar com um vestido de noiva liso? Maravilhosa escolha…

Bom, pra mim além de ser um vestido elegante devido aos cortes modernos, o vestido de noiva clean pode ser uma ótima opção para as noivas minimalistas que desejam fazer uma declaração de estilo no dia do seu casamento.

Vestido de noiva com detalhe pequeno nos ombros

Um vestido de noiva sem bordados e renda, é uma escolha que demonstra a personalidade de uma noiva chique e com gosto refinado. Não existe nada de menos num vestido de noiva simples, muito pelo contrário. 

Assim como todos os outros, ele tem representatividade e personalidade!

Vamos aos destalhes da mensagem que passará com um vestido de noiva liso?

Noiva com vestido em camadas sem bordado

Antes de mais nada: o que um é vestido de noiva liso?


Trata-se de vestido sem renda e bordado produzido unicamente a partir de um tipo de tecido. Sem os detalhes em renda, pedrarias ou bordados. Alguns modelos inclusive se destacam por terem texturas no próprio tecido do vestido – fica lindo!

Não é uma regra, mas algumas noivas preferem trazer o olhar para algum detalhe do vestido, como num decote, nas mangas ou manguinhas, que deixa bem charmoso, ou até no uso de um acessório deslumbrante. 

Vestido de noiva sem detalhes

Desta forma, concluímos que, diferentemente do que muitas pessoas tendem a acreditar, um vestido de noiva liso, é tudo – menos sem graça.

É um vestido simples, clean, bem no estilo minimalista, mas um modelo com muito charme!

Vestido ombro a ombro sem renda

♡ Você também vai gostar: Vestido de noiva ombro a ombro.

 

Qual tecido escolher pro vestido de noiva liso?

Mesmo sendo um vestido liso, clean, a escolha do tecido é fundamental e será o que definirá o estilo do seu vestido.

Se a noiva pretende que seu casamento tenha um toque de leveza, movimento, ela tenderá escolher também os tecidos mais leves, menos estruturados. 

O mesmo vale para o contrário, para as noivas clássicas, que imaginam os modelos mais elegantes. 

Vestido de noiva elegante decote quadrado nas costas babado

Vestido de noiva chique ombro a ombro

Alguns pontos que serão considerados na sua escolha:

  • a sua personalidade;
  • o seu biotipo;
  • a estação do ano em que o evento ocorrerá;
  • o horário do casamento;
  • o estilo da festa e cerimônia.
  • o mais importante: o estio de noiva que você pretende ser!

Vestido com poucos detalhes bordado no ombro

Mas vamos falar um pouquinho dos tecidos, porque acho importante ao menos ter uma ideia que eles serão responsáveis por influenciar diretamente o caimento, volume, textura e corte da peça – bem como suas vantagens de uso.

É claro que todas essas perguntinhas sobre seu casamento e sobre você, a loja ou estilista te fará nas primeiras visitas aos ateliers de vestidos, e ela decifrará qual deve ser o tecido ideal pro seu vestido.

Mas ter conhecimento sobre estas informações te permitirá planejar e ter uma ideia se o que você vem imaginando vem de encontro com o estilo de tecido.

Vestido de noiva praia clean

♡ Você também vai gostar: Tendência vestido de noiva!

 

Tipos de Tecidos:

Listei as 4 opções de tecidos para um vestido de noiva liso. 

  • Vestido em Organza
    A sua transparência, delicadeza e caimento sutil são capazes de conferir ao visual da noiva um ar de leveza e de sobriedade. Mas não apenas isto: o tecido também é indicado na composição de volumes, sobreposições e detalhes, devido à sua discreta robustez, garantindo alinho e muita elegância.

 

  • Vestido em Musseline de Seda
    Leveza, transparência é um tecido com caimento perfeito, para as noivas que desejam balanço, movimento pro seu vestido. Ideal para as noivas românticas, para os casamentos durante o dia.

 

  • Vestido em Tule
    Os vestidos de noiva em tule tem sido um dos queridinhos entre as noivas que buscam leveza e fluidez pro vestido, trazendo encanto para o estilo. Dando um toque sutil aos vestidos que precisam de um detalhe mínimo, sem precisar partir para as rendas e bordados.

 

  • Vestido em Cetim Duchese
    Duschese é um gênero de cetim conhecido pela perfeita disposição do caimento, aspecto, gracioso e toque acetinado. O tecido também pode ser utilizado em ocasiões sofisticadas e em eventos que pedem maior simplicidade, preferencialmente, sem o acompanhamento de
    bordados, rendas e pedrarias. O Cetim Deschese é uma excelente aposta para vestidos que destacam a silhueta ou para criar saias levemente volumosas.

 

  • Vestido em Zibeline
    Trata-se de uma seda com toque brilhante e superfície sarjada, conferindo à peça uma apresentação delicada e exuberante.
    A disposição do seu caimento combina perfeitamente com modelagens que privilegiam a silhueta, bem como com saias que contenham pregas e dobraduras.

 

  • Vestido em Crepe
    Com seu aspecto opaco e áspero, o crepe conta com uma de suas faces creponada. O caimento sutil e bem estruturado torna o tecido perfeito para a confecção de vestidos com design simples e que podem ser receber rendas, trazendo romantismo ao look.

Vestido de noiva offwhite leve sem renda

Noiva vestido decotado sem detalhe

O perfil da noiva com vestido liso

A noiva que prefere um vestido liso tende apreciar a elegância, o corte alinhado, ela tem tendência ao minimalismo. É uma mulher que gosta de um toque sofisticado.

É uma noiva que pretende reforçar o seu estilo, e que não está preocupada em atender as tendências, e ela pode desejar ter vestido atemporal – daqueles que poderá passar muitos anos, e seu vestido ainda lembrará uma escolha chique e requintada.

Vestido de noiva com laço nos ombros elegante

Geralmente, trata-se de mulheres discretas, que não desejam causar grande impacto visual no dia do casamento; o que não significa que deixarão de lado o requinte e a sofisticação que o casamento pede.

Se isso tudo tem muito a ver com você, me arriscaria dizer que seu vestido de noiva será liso, chique, elegante, com personalidade de uma noiva decidida! ♥

Vestido liso e acessórios exagerados? sim ou não.. 

Normalmente a noiva que escolhe um vestido liso, tende a manter o seu estilo minimalista até mesmo na escolha dos acessórios.

Diria que não precisa existir esse contraste entre: vestido liso x acessório exagerado. 

vestido de noiva evase leve fluido laço nos ombros

vestido de noiva sem bordado com pregas e  bolso

A personalidade da noiva se espalhará por todas suas outras escolhas no casamento, como: decoração da festa, os arranjos, e nos acessórios.

Então não é porque  a noiva escolheu um vestido clean, que ela deve fazer um contraponto dessa escolha no acessório.

 

Com qual estilo de casamento combina?

Com todos os estilos de casamentos!!

  • Se o seu casamento for clássico, o vestido liso terá um tecido estruturado, com corte bem alinhado, com elementos elegantes.

 

  • Para as noivas com estilo vintage o caimento será leve, com detalhes que remetam aos anos 20, 30, até os anos 60, como os brincos e colares em pérola.

 

  • As noivas bohochic devem escolher os tecidos finos, fluidos bem característico do estilo que remete à liberdade e movimento.

 

  • Assim como o estilo de casamento minimalistas que irão preferir poucos detalhes com tecidos robustos, alinhados estruturados.

É indicado que tecidos brilhantes não sejam utilizados em casamentos com estilo rústico, por não combinar as características entre eles.

Vestido de noiva sem renda

♡ Você também vai gostar: Vestido de noiva com a manga bufante!

Lembretinhos:

  • dê importância ao tipo e a qualidade do tecido, pois é nele que estará boa parte do encanto do seu vestido.
  • atente-se na escolha de uma ótima loja ou estilista e exija uma excelente modelagem e estruturas perfeitas.
  • surpreenda com algum detalhe no decote, nas costas, ou com algum acessório.
  • vestido liso ou simples está longe de ser ser graça.
  • não é preciso existir um contraponto entre a escolha de seu vestido x acessório grande.
  • as pessoas entenderão perfeitamente que o que você mais valoriza é o elegante!

Vestido minimalista com laço no ombro tecido trabalhado

Depois desses vestidos lindos, que tal se encantar com os vestidos simples das estilistas que fazem parte do Vestsara?

 

♡ Você também vai gostar: Vestidos de Noiva Minimalista!

Envie seu
COMENTÁRIO