Vestido de noiva com manga bufante

Além de lindíssimo, o vestido de noiva com manga bufante é um dos estilos que representa muita personalidade, e bem direcionado para as noivas que estão em busca de um modelo marcante e clássico ao mesmo tempo.

Sim, ele faz parte da wishlist das tendências das noivas de 2020 e 2021, com traços que remetem a uma nova releitura dos anos 80 e 90.

E pra quem me segue nas redes sociais, sabe que eu sou apaixonada nesses vestidos rico nos detalhes, e a manga bufante claro que é um deles!

Costas do vestido bordado transparência e renda

Mas afinal, qual o perfil de noiva que usa um vestido com mangas bufantes, qual o estilo do casamento, biotipo, enfim.. reservei algumas dicas pra noiva que está tendenciosa a dizer seu “Sim” usando um vestido com manguinha!

Noiva com vestido fluido ombro a ombro

Combine seu estilo com o vestido de noiva com manga bufante

A primeira coisa é que a noiva que escolhe um vestido com manga bufante ela tem muita personalidade em seu estilo próprio, não apenas em seu “momento noiva”. É uma noiva que segue as tendências dos desfiles e prioriza o conforto.

Vestido com a manga longa justa no punho

O estilo da manga dependerá de alguns fatores como o local e horário do casamento e também o biotipo da noiva.

Biotipo: a manga bufante tende aumentar o shape da noiva, nada que impeça de escolher por esse estilo. Apenas será preciso se atentar aonde começará a criar maior volume. 

A palavra chave aqui é existir um equilíbrio entre os ombros e quadris. A modelo da imagem abaixo, fez um perfeito equilíbrio preferindo a saia com pouca abertura, acompanhando mais as linhas do corpo.

Então não há nada que impeça uma noiva plus size deixar de considerar as mangas bufantes no vestido.

Noiva plus size botãozinho no punho

Como toda atenção do vestido estará nos braços e ombros, noivas estilo triângulo invertido (ombros tem medida maior que a da cintura e do quadril) devem evitar esse modelo.

Vestido leve off white com transparência

♡ Você também vai gostar: Vestido de noiva manga longa

Combinando com o casamento: O local do casamento é um dos fatores que deve ser considerado não apenas para a escolha da manga do vestido, mas em todas as decisões do vestido!

Então se você escolheu se casar num lugar clássico, com rituais tradicionais, o vestido terá essa mesma proposta. Mangas em tecidos mais estruturados para seguir a elegância do ambiente e clima do seu casamento. 

Vestido de noiva liso detalhes na manga

Assim como se preferir escolher um local ao ar livre, uma celebração durante o dia, os tecidos leves, com transparência aderem bem ao estilo. 

Para as noivas que se casam no verão o ideal é trazer essa mesma leveza do clima da estação pro vestido, com as mangas em tecidos finos, leves, transparentes. 

Vestido decotado com as mangas transparentes em tecido leve

E as noivas que se casam no inverno podem escolher as mangas mais justas no corpo, com tecido mais grosso – como era o vestido de Meghan Markle.

Vestido com a manga removível

Essa é uma escolha que atende a noiva que pensa em versatilidade, por ter dois estilos num único vestido, na surpresa que irá gerar em seus convidados, e principalmente no conforto para curtir a festa. 

Na dúvida se seu vestido de noiva tenha ou não manguinha bufante?      Que tal ficar com os dois! Essa é uma daquelas escolhas fáceis pra decidir entre o sim o e não!

Vestido de noiva delicado e romântico inverno

Movimentos moderados

Nem todos os modelos de vestidos com mangas bufantes ou manguinhas permitem o movimento da noiva, principalmente pensando na festa. 

Dependendo do estilo de manga escolhido e o tipo de tecido pode sim limitar a noiva ou até esquentar demais.

♡ Você também vai gostar: Tendência de vestido de noiva 2020

Vestido de noiva ombro a ombro com as manga fofinha

Por isso é tão importante combinar o horário do casamento, estação do ano com o vestido. É preciso pensar em todos os momentos do casamento e se atentar se em algum deles essa manga não pode incomodar. 

Estou lembrando aqui.. eu casei em Junho, inverno. Meu vestido tinha uma manga bem justinha toda em renda. Embora a estação era fria, no ambiente da festa a manga me limitou um pouco. Por isso é preciso imaginar se isso talvez possa te incomodar.

♡ Você também vai gostar: Afinal, o que é o estilo boho?

Tudo a ver com você

Eu sou a favor da noiva não se fantasiar no dia do casamento, e isso pra mim significa ela encontrar os elementos de sua personalidade no vestido. Nada de experimentar algo que nunca usou, algo que não faz seu estilo.

E um vestido de noiva com a manga bufante, como comentei desde lá no início… tem muita personalidade e romantismo.

Você também precisa se encontrar nele. Pra quem gosta, é quase uma paixão a primeira vista! Se amou.. é com ele que precisa ser o seu Sim!

Vestido de noiva em laise - Ana Carlota Noivas

 

E claro que eu não poderia encerrar esse artigo sem te mostrar alguns vestidos reais pra você se apaixonar!

Um beijo meninas.. e não esqueça de me mandar qual foi  o vestido que você escolheu!

♡ Você também vai gostar: Modelos lindos de vestidos de noiva!

 

 

 

Envie seu
COMENTÁRIO