Vestido de noiva para grávidas - 10 modelos lindos!

Vestido de noiva para grávidas! Dicas para cada uma das fases.

Encontrar um vestido de noiva para grávida é algo que pode gerar algumas dúvidas nas noivas. “Qual melhor estilo, terei restrição com o corte do vestido, será que vou conseguir casar o modelo que sempre imaginei”.

Se essas dúvidas sempre surgem numa noiva comum, imagine para quem está grávida que terá algumas mudanças de medidas durante o caminho?

Mas a primeira coisa é manter a calma e dar uma olhadinha nas dicas e modelos lindos de vestidos de noiva para gestantes que separei, pra que se sintam especiais e realizadas na busca por seu vestido!

Vestido para noiva no campo todo em renda e bordados.

Pensei em dividir as dicas e modelos de vestidos pras grávidas em etapas.

Para as noivas que estão no primeiro trimestre: logo no início da gestação – quando a barriga pouco aparece, depois entre os 3 a 6 meses de gravidez – momento em que a barriga desponta aparecer, e entre o 7º a 9º mês de gestação – na etapa final da gravidez.

Vestido de noiva com pregas româtico

Como escolher o vestido de noiva para grávida nos primeiros meses

Escolher o vestido de noiva para grávida nos primeiros meses é um momento em que o corpo da noiva teve poucas transformações, mas a palavra de ordem já começa ser conforto!

A noiva no comecinho da gravidez pode escolher e preferir os modelos mais justos no corpo, como é o caso do estilo sereia, que dará um charme atrai olhares para a barriguinha que ainda é pequena.

Vestido gestante diferente com pontas diagonais.

Provavelmente o vestido da noiva grávida nessa fase não terá restrições de modelos na escolha do seu vestido. Aquele que ela imaginou se casar lá trás poderá ser mantido. Talvez alguns ajustes ou adaptações, mas serão poucas as mudanças.

Poderá ousar no shape sem restrição.

Você também vai gostar: Afinal, o que é estilo boho?

Vestido de noiva para grávida justo com renda

Um detalhe importante aqui: é que estou considerando que o casamento será entre os primeiros meses da gravidez.

Vale lembrar quantos meses de gravidez estará no dia do casamento pra levar em conta as transformações que acontecerão em seu corpo!

Escolhendo o vestido de noiva para grávida – 3 a 6 meses!

Essa é uma fase de muitas transformações no corpo da mulher, quando ela realmente se visualiza grávida. Com a barriguinha apontando e um momento de encaixar o bebê no vestido.

Vestido de noiva renda para grávida

Aqui começam algumas escolhas como destacar ou não a barriga na vestido. Pra quem prefere os modelos de vestidos de noiva grávida no estilo acinturados ou mais justos, precisa se atentar na estrutura do vestido tanto na barriga quando nos seios.

Modelos sereia, sais mais retas, recortes saindo logo abaixo da linha dos seios e justo na barriga.

Você também vai gostar: Vestido de noiva vintage ou boho – Qual escolher?

Vestido de noiva delicado para mulheres grávidas lesie

Como o volume dos seios tende aumentar, uma sugestão é valorizar o colo com decotes ou mostrar o ombro, até para criar um equilíbrio no vestido e dará uma alongada na silhueta.

Já para as noivas que priorizam pelo conforto e por não marcar a linha da barriga, o corte império é ideal por trazer fluidez e movimento no vestido. A única preocupação será nos centímetros que a barriga deve ganhar durante esse período.

Um dos estilos procurados são os vestidos de noiva grávida simples, por ter um ar de delicadeza bem propício ao momento da gestação e muita leveza.

Vestido de noiva com renda para grávidas

Vestido de noiva delicado simples fluido

Escolha do vestido de noiva para grávida na reta final.

As decisões serão as mesmas de uma noiva que está entre o 6º mês de gestação, mas na reta final da gravidez a mulher costuma ganhar um pouco mais de peso.

A minha sugestão são os vestidos de noiva para grávidas com tecidos leves, que não tenha volume, para não aumentar a noiva na lateral.

Gestante com vestido fluido

Imprevistos acontecem

E quando a noiva descobre que está grávida no meio do caminho?

Exatamente nesse momento em que escrevo esse artigo, estou presenciando o processo de uma noiva que descobriu estar grávida e que estará com 6 meses na data do casamento.

Vestido para noivas no campo

O modelo do vestido já tinha sido escolhido e produzido, mas como o modelo era bem justo ao corpo do noiva, foi preciso começar um novo do zero. As medidas da noiva mudaram, não valeria uma reforma ou emendas.

Foi preciso começar um vestido de casamento de grávida considerando o novo momento da noiva.

Se dá pra aproveitar ou não, isso dependerá do momento da descoberta da gravidez. Então quanto antes dividir a notícia para a estilista, melhor!

Vestido em tule para noivas na cor blush.
Vestido de noiva simples leve

Dicas na escolha de vestido de noiva para grávida

  • Dê preferência por um vestido feito sob medida, seu corpo deve mudar e seu vestido precisa acompanhar essas transforações – um vestido pronto pode ter algumas limitações.
  • Priorize seu conforto com tecidos leves que favoreça seu movimento.
  • Nada de pensar em desistir daquele seu vestido dos sonhos! A noiva gestante que está preocupada em ter que deixar de lado o modelo de vestido que sempre idealizou, eu diria pra não se preocupar! O que será necessário serão algumas adaptações.
  • Não é regra esconder a barriga – é um momento mágico da mulher que deve ser aproveitado.
  • Mantenha sua sensualidade, abuse dos seus pontos mais fortes no corpo, como nos decotes e nos ombros.
  • Independente do tempo de gestação, não se preocupe em disfarçar a barriga, sem dúvida ela vai garantir seu charme e identidade única como noiva.
  • Se preferir que seu vestido de grávida seja um modelo justo, comece o processo de construção próximo a data do casamento.

Você também vai gostar: Tendências de vestidos de noiva 2020!

Envie seu
COMENTÁRIO