Vestido de noiva vintage ou boho chic qual escolher?

Vestido de noiva vintage ou boho chic – Qual escolher?

Já sei! Foi só começar a busca por vestidos pra despertar sua paixão pelos modelos de vestidos de noiva vintage e o boho chic, acertei?

Esse é um dos estilos que  muitas noivas consideram diferentes pela ousadia nos detalhes, a leveza no tecido, por fugir dos modelos clássicos e por combinar com o lugar que a noiva escolheu para casar… principalmente se o casamento for durante o dia, ao ar livre, numa praia e com muito romantismo.

Mas afinal, qual a diferença entre eles?

Vamos aos detalhes e descobrir se aquele vestido que você amou é vintage ou boho chic? ♥

 

Vestido de noiva vintage

O vestido de noiva vintage ou estilo retrô, busca recuperar as referências dos estilistas dos anos passados e trazê-las de forma moderna pra noiva da atualidade. A noiva vintage costuma ter uma afinidade com os detalhes da moda antiga entre os anos de 1920 – 1960.

Vestido vintage fluido marca pó de arroz

Uma fase marcada pelo início da independência da mulher que traz um reflexo na moda e também nos vestidos de casamento.

A noiva com estilo retrô é inspirada pela delicadeza e por sua força. Sabe valorizar a nobreza dos tecidos e gosta de trazer o romantismo e a leveza no visual.

Detalhes que marcam um vestido vintage

  • tule point d´esprit (bolinhas em poá)
  • cintura no quadril
  • movimento das franjas
  • os decotes fechados
  • o comprimento abaixo do joelho
  • os tons perolados nos tecidos
  • detalhes em pérolas
  • uso de pedraria

Vestido de noiva com renda na cintura

Vestido de noiva vintage com cintura baixa

Vestido de noiva boho chic

Já o boho é um estilo que carrega em sua história a liberdade do bohemio, como eram chamados os artistas, escritores, músicos, ciganos, pessoas que eram considerados livres pra época.

E essa leveza e liberdade são características predominantes dos vestidos boho chic. Uma mistura entre o folkie, o country e o hippie.

Vestidos de noiva estilo boho folkie

Tecidos leves, fluidos, com movimento, rendas, com pouca pedraria e bordados. As franjas também aparecem nesse estilo, mas todos esses detalhes são associados ao luxo e ao glamour que uma noiva deve ter.

O boho chic proporcionou às noivas que não tinham o desejo de se vestir de princesa, que realizasse o sonho de ser uma noiva diferente, mais leve e desprendida dos elementos de um casamento clássico. Por isso que ele é tão escolhido pelas noivas que preferem se casar no campo, na praia, ao ar livre… ele proporciona essa liberdade pras noivas.

vestido de noiva boho chic fluido

É um estilo que combina com os mais variados tipos de cortes de saia, como princesa, evasê, reto, e até o sereia, desde que seja marcado por leveza e movimento.

Por trazer uma proposta distante dos vestidos clássicos, as cores dos tecidos também são as mais variadas. Desde tons de nude ou off white, até os mais rosados, com fundo blush. Com lindos bordados de rendas e crochês feitos de  forma manual.

Detalhes que marcam um vestido boho chic

  • tecidos leves e fluidos
  • movimento das franjas
  • cores nos tecidos
  • rendas
  • pouco ou nada de brilho
  • pouca pedraria
  • confortável
  • trabalhos manuais

Tudo em sintonia

Tanto o vestido vintage, quanto o boho chic precisam estar em harmonia com o estilo da noiva.

Isso é o principal! A noiva deve se reconhecer no vestido.

O vestido para muitas noivas é o ponto chave do casamento. A partir dele se escolhe o lugar da cerimônia, os acessórios da noiva, o estilo de decoração, e no momento da celebração todos esses pontos devem se encaixar, ter uma mesma linguagem, trazendo personalidade à atmosfera do casamento.

vestido de noiva boho chic Mariana Godoy

 

Vintage + retrô. Que tal os dois?

Sim, é possível que os estilos vintage e boho chic se conversem sim! É claro que terá que definir qual o estilo será a linha do seu vestido, mas se você reparar tem muitos elementos em comum entre eles.

Então nada impede de escolher por um boho e trabalhar alguns detalhes com estilo retrô. Sem deixar caricato, com muita sutileza nas escolhas, mas que de uma forma remeta um ao outro.

Mesmo porquê, não é só o vestido que compõe o look da noiva. A maquiagem, os acessórios, o penteado, o modelo de sapato, todas essas escolhas reforçam o estilo da noiva.

Quem pode usar vestido vintage e boho chic?

Em termos de biotipo, não há restrição!

As duas opções se encaixam super bem em vários tipos de cortes (império, princesa, reto, evasê), o que favorece pro vestido favorecer as curvas da noiva.

 

Dicas da estilista

Algumas dicas práticas da estilista Mariana Godoy – que é especialista em vestidos de noiva e tem um atelier charmosíssimo em São Paulo com lindos vestidos nos dois estilos – boho chic + retrô.

  • Procure sempre alinhar seu estilo com o do casamento!
  • Podemos misturar estilos e mesmo assim deixar que um deles prevaleça.
  • O estilo boho e vintage andam juntos , sem excessos para tornar sutil os elementos que compõe o visual!
  • Boho traduz uma personalidade despretensiosa, o vintage traz delicadeza e sofisticação , a mistura dos dois estilos é a combinação perfeita , com muita personalidade !
  • Escolha tecidos leves , muita renda, poucos bordados , dê preferência para pérolas e brilhos brancos.
  • Corte império (abaixo do busto) , cintura ou quadril são os mais indicados para o estilo vintage , escolha um que favoreça seu biotipo.
  • Cauda pequena ou média .

Inspirar e realizar

Não é só de inspiração que vive uma noiva, não é mesmo?

O mais gostoso nesse caminho de busca, é se apaixonar pelo vestido e poder encontrar com ele.

Então eu quero apresentar pra vocês um pouquinho da coleção da estilista Mariana Godoy, e quem sabe poder proporcionar esse encontro entre você e seu vestido?

Aproveito pra contar que toda coleção da Mariana Godoy está aqui no Vestsara!

vestido de noiva boho chic Mariana Godoy
Vestido de noiva boho chic vintage cintura baixa renda
vestido de noiva boho chic Mariana Godoy

– Editorial Mariana Godoy: Atelier Mercedes Alzueta (acessórios) | 1024 Fotografia.

– Editorial A Modista: Flávia Valsani (fotos).

 

Envie seu
COMENTÁRIO